" MINHAS REFLEXÕES "

" A melhor Penitência é a Paciência (Bíblico) "

Textos

" A ARCA NAVE "
     Estou aborrecido. Do jeito que as coisas estão, vou destruir tudo. Outra vez ? (falou São Gabriel), Pai, perdoai - lhes, elas não sabem o que fazem, (disse o Bom Jesus); Deus continuou : "Assim não dá, animais morrendo de fome, inclusive os próprios racionais, e continuam a se preocupar com o espaço de cima, os problemas deles estão lá, o que querem com o espaço de cá ?
     Vou mandar o mensageiro providenciar outra Arca, só que desta vez será uma Arca nave, pois vou tocar fogo em tudo.
     Quero um casal de todos os animais e dos racionais, um casal de cada nacionalidade; como existem varias Nações já pesquisando sobre o assunto, vou escolher os americanos. pois são sábios, protestam mais e o dólar vale mais (e exclamou), Deus me livre desse tal real ".
     Desce o mensageiro e, nos Estados Unidos, com o casal escolhido, começam a construção da Arca nave, por incrível que pareça, sob os risos e críticas gerais.Pouco depois, começa a seleção dos animais racionais. Os únicos que deram problemas foram os negros. Depois de várias reuniões, Deus decidiu que seriam negros africanos. E que eles poderiam, desde já, relacionarem - se com os branquinhos, pois (como sempre), se queixaram dos sofrimentos causados pela cor da epiderme, cabelos de bolotas etc.  etc.  etc.
     Os portugueses, logo ao chegarem, exigiram que se no espaço não tivesse Brasil para eles descobrir e não cobrirem, não embarcariam. Foi quando notaram a falta dos brasileiros na Arca nave (e olha que Deus já estava com o dedo no botão vermelho). Outra confusão, pois, sem querer, o portuga disse: faltou o diabo do brasileiro (fumaça por todos os lados). Pois, nesse momento, o tal do diabo passou a fazer parte da comitiva, é que Deus tinha combinado com o dito cujo que não teria diabo nessa viagem, como o tal do demo é esperto, protestou e disse que só iria se alguém pronunciassem o seu nome, no que Deus, por ser justo, concordou. Deus irritado falou; e brasileiro tem nacionalidade ? Por acaso não temos eles aqui ? americanos, africanos, portugueses, etc. etc. etc. não são brasileiros ?  Pai perdoai - lhes, eles não sabem o que são (disse o Bom Jesus em defesa dos brasileiros).
     E Deus com sua bondade, mandou o mensageiro ao Brasil levar um casal do estado mais desenvolvido - outra confusão, pois foram destacados os baianos como os mais capacitados. Em segundo lugar, os cariocas. Com tumulto na galeria, o coro gritou: queremos os baianos, pois são evoluídos num país subdesenvolvido, trabalham pouco, curtem mais e entendem do samba ao maracatu, tem todos os tipos de religiões. Os negros gritaram bem mais alto : queremos os baianos, pois são os nossos filhos.
     Deus decidiu pelos baianos e mandou o mensageiro que chegando ao escolhido, diz: Meu jovem foste selecionado para um mundo melhor. Este vai ser destruído (tinha jovem as virtudes, mas não protestava contra nada) - Olhando para o mensageiro de Deus o bom baianinho falou :
     - " Olha, amigo ! realmente venho recebendo mensagem do fim do mundo, mas o problema é o seguinte : qualquer outro mundo que venha a existir com raízes deste terá sempre os mesmos erros, e eu estou muito satisfeito com este, além do mais, os outros animais, mesmos os maus racionais, merecem sempre uma nova oportunidade, e que adianta eu ser salvo, se milhares de seres serão destruídos ? Deus  bom e justo, que tem o poder de destruir, por que
não ajuda a construir, aqui mesmo, um mundo melhor ? Ele sabe que destruição só traz poluição, mesmo com evolução de conhecimentos. Olha o mensageiro para o jovem e, quando ia partir, uma mão o toca e diz :
     - Tudo bem, meu rapaz. Não haverá mais destruição por mim, e sim, como sabes, pelos próprios Animais Racionais - os seres humanos.
SANTO VANDINHO
Enviado por SANTO VANDINHO em 27/09/2010
Alterado em 27/09/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras